Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spike Lee é confirmado na direção do remake de Oldboy

Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) será o responsável pelo roteiro de filme, que ainda não tem previsão de lançamento

Da redação Publicado em 12/07/2011, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee trabalhará junto com o roteirista Mark Protosevich na produção do remake - AP
Spike Lee trabalhará junto com o roteirista Mark Protosevich na produção do remake - AP

A Mandate Pictures confirmou na segunda-feira, 11, os boatos de que Spike Lee estaria a frente da direção do remake de Oldboy. Em comunicado à imprensa, a empresa confirmou o nome do diretor e do roteirista Mark Protosevich na produção do longa.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

De origem sul-coreana, a versão original de Oldboy, do diretor Chan-wook Park, ganhou o Grande Prêmio de Cannes, em 2004, eleito pelo júri. O filme, que reúne elementos característicos de filmes como os do diretor Quentin Tarantino, conta a história de Oh Dae-su, um homem que é sequestrado e preso no dia do aniversário de sua filha. Libertado 15 anos depois, ele vai atrás de vingança e do motivo de ter sido preso por tanto tempo.

O remake de Oldboy ainda não tem data de início para suas filmagens ou elenco confirmado, mas boatos de que Will Smith seria o protagonista circularam na mesma época do anúncio de que Spike Lee estaria envolvido no longa-metragem.