Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spike Lee entrevista Racionais MC’s para documentário sobre o Brasil

Cineasta norte-americano aproveitou a viagem a São Paulo para também entrevistar Emicida e Rappin Hood

Redação Publicado em 21/02/2014, às 16h53 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee e Racionais MC's - Reprodução / Instagram
Spike Lee e Racionais MC's - Reprodução / Instagram

O cineasta Spike Lee está de volta ao Brasil para continuar a série de entrevistas que ele vem fazendo com para um documentário sobre o país. Os entrevistados da vez, segundo o próprio diretor denunciou no perfil oficial dele do Twitter, foram os integrantes do Racionais MCs.

Entrevista com Spike Lee: dirigindo Go Brazil Go!, documentário sobre o país, ele critica a Fifa e Marco Feliciano.

Ice Blue, Mano Brown, o próprio Spike Lee, Edi Rock e KL Jay (na foto, da esquerda para a direita) aparecem em uma imagem publicada no Instagram do diretor, acompanhada pela seguinte legenda: “Racionais MC's são o Public Enemy do Brasil”. O papo aconteceu no Astronete, casa localizada no Baixo Augusta, em São Paulo.

Desde 2012, Lee vem vindo ao País com frequência para colher entrevistas para Go, Brazil, Go!. Ele já gravou depoimentos de brasileiros de diversos seguimentos, como Joaquim Barbosa, e Dilma Rousseff. Da música, ele falou com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Seu Jorge, Criolo. Nesta viagem, ele também entrevistou Tom Zé, Emicida e Rappin Hood.

Racionais MC’s estamparam a capa da edição de aniversário da Rolling Stone Brasil em 2013. Leia a matéria completa.

Go, Brazil, Go! analisa, do ponto de vista cultural, a ascensão recente do país no cenário mundial. Segundo Lee, em entrevista à Rolling Stone Brasil, o plano é lançar o filme antes da Copa do Mundo 2014, e o racismo no país está entre os temas abordados. “Mas não apenas isso”, ressaltou. “O racismo existe no mundo inteiro, não só aqui.”