Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spin-offs de Star Wars vão mostrar origens de personagens

Filmes paralelos à saga principal devem estrear a partir de 2016

Redação Publicado em 16/09/2013, às 12h31 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação
Star Wars - Divulgação

Depois que a Disney comprou, em outubro do ano passado, a LucasFilm e os direitos de Star Wars, começaram os planos para os próximos filmes da franquia. O Episódio 7 da saga deve estrear em 2015, e spin-offs com alguns dos personagens também serão feitos. E devem mostrar a origem de figuras importantes na trama. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Segundo afirmou Jay Rasulo, chefe financeiro da Disney, em reunião com investidores, os spin-offs, programados para estrear a partir de 2016, serão filmes com histórias de origens. “O céu é o limite”, disse. “Há uma flexibilidade incrível. É uma paleta inacreditável para se criar.”

O executivo não falou sobre quais personagens devem ganhar longa próprio, mas os rumores indicam que deverá ser Yoda a estrela do filme que estreia em 2016. Obi-Wan Kenobi, Han Solo e Boba Fett são outros candidatos.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

J.J. Abrams foi o escolhido para dirigir o novo Star Wars e terá roteiro escrito por Michael Ardnt, de Toy Story 3. As filmagens devem ter início no ano que vem, em Londres.