Spin-off de Star Wars vai contar como Han Solo adquiriu a Millenium Falcon e conheceu Chewbacca

Bob Iger, CEO da Disney, ainda detalhou como será o futuro de Star Wars após a morte de Carrie Fisher

Rolling Stone EUA Publicado em 24/03/2017, às 13h43 - Atualizado às 14h07

Elenco do spin-off de Star Wars sobre juventude Han Solo de reúne para primeira foto

Ver Galeria
(2 imagens)

O CEO da Disney, Bob Iger, discutiu o próximo filme spin-off de Star Wars sobre o jovem Han Solo durante um conferência sobre tecnologia na Universidade do Sul da Califórnia na última quinta, 23, segundo a Variety.

Iger disse que o filme estrelado por Alden Ehrenreich vai contar a vida de Han entre os 18 e 24 anos de idade e explorar como o contrabandeador acabou “adquirindo certo veículo e conhecendo certo Wookie”. Iger ainda acrescentou “Vocês também vão descobrir como ele ganhou esse nome”.

Além de Ehrenreich, o spin-off de Han Solo terá no elenco Donald Glover como Lando Calrissian, Emilia Clarke (Game of Thrones), Woody Harrelson e Michael Kenneth Williams. Phil Lord e Chris Miller vão dirigir o longa, que deve estrear em 2018.

Iger também falou sobre como a equipe de Star Wars vai lidar com a perda de Carrie Fisher, que morreu em dezembro do ano passado. Carrie reviveu o papel de Princesa Leia em O Despertar da Força (2015) e também tinha terminado de gravar para Episódio VII: Os Últimos Jedi, que estreará no dia 15 de dezembro.

“Nós não vamos mudar o [Episódio] 8 para lidar com a morte dela”, Iger disse. “A atuação dela permanece da maneira que foi no 8.” Ele assegurou que a Disney não irá recriar Carrie digitalmente, assim como fizeram com o falecido ator Peter Cushing como Grand Moff Tarkin no recente spin-off Rogue One: Uma História Star Wars.

Por mais que Iger vá abandonar a Disney em 2019, ele disse que a empresa planeja em estender a franquia de Star Wars depois de terminarem a atual trilogia com o Episódio IX. Iger afirmou que a equipe está considerando “o que poderia ser outra década e meia de histórias de Star Wars.