Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spoon escancara as influências de power pop na nova música “Do You”; ouça

Faixa estará presente no oitavo disco da banda liderada por Britt Daniel, que será lançado após hiato de quatro anos

Rolling Stone EUA Publicado em 01/07/2014, às 12h59 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britt Daniel - Spoon  - Brian Kersey/AP
Britt Daniel - Spoon - Brian Kersey/AP

O grupo Spoon lançou “Do You”, primeiro single oficial do disco They Want My Soul. A canção é um rompante power pop, cheia de “do dos” e “ah ahhs” e passeia por acordes tocados no violão e pela voz suave de Britt Daniel.

“Ainda brigamos como loucos, mas não temos mais medo do fim da banda”, diz Matt Berninger, vocalista do The National.

No começo de junho, o Spoon testou o novo álbum com “Rent I Play”, faixa que se aproxima mais do garage rock do que do pop, e lançou um vídeo “não oficial” no canal da banda no YouTube (disponível abaixo).

They Want My Soul está programado para ser lançado no dia 5 de agosto. O sucessor do disco Transference , de 2010, marca também o primeiro trabalho do grupo divulgado pelo selo Loma Vista, após um longo período na gravadora Merge, gigante especializada em música indie.

O álbum tem a colaboração do mais recente membro da banda, Alex Fischel, que tocava no supergrupo Divine Fits. Pela primeira vez na carreira, o Spoon trabalhou com produtores de fora, incluindo Joe Chiccarelli (Morrissey, Alanis Morissette, Strokes) e Dave Fridmann (Flaming Lips, Weezer e MGMT).

Após quatro anos de hiato, o Spoon revelou alguns detalhes de They Want My Soul em março deste ano. À Rolling Stone EUA, antes de uma apresentação secreta em Austin, no Texas, Daniel descreveu o trabalho como mais “quente e abrangente” em comparação ao anterior. O músico também revelou que começou a compor imediatamente após o fim da turnê do Divine Fits. “Isso me ajudou a lembrar como era escrever tudo de uma vez”, disse ele.

Ouça a nova “Do You”:

Ouça “Rent I Pay”:

Versão ao vivo de “Rainy Taxi”: