Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spoon revela versões acústicas de duas faixas do novo disco

O frontman Britt Daniel tocou “Rent I Pay” e “Rainy Taxi” na Rádio 6, da BBC

Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2014, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spoon - Reprodução/Facebook
Spoon - Reprodução/Facebook

Logo após o lançamento do primeiro single oficial, “Do You”, o frontman do Spoon, Britt Daniel, passou pela Radio 6, da BBC, para tocar outras duas versões acústicas de músicas que estarão no próximo álbum da banda, They Want My Soul. Daniel apresentou “Rent I Pay” e “Rainy Taxi”.

Spoon escancara as influências de power pop na nova música “Do You”; ouça.

Ouça as duas abaixo, assim como uma curta entrevista com Daniel, que associou o pesado som de “Rent I Pay” à recente aquisição dele: toda a discografia do AC/DC. O músico também comentou sobre o passado do grupo: “Houve uma época em que a gente faria um monte de coisas chatas e conseguiria muito, mas eu sabia que essa era a única coisa que eu queria fazer e então continuei empurrando com a barriga”.

“Agora há um pouco mais de sucesso e isso realmente torna as coisas mais fáceis quando você quer gastar uma grana a mais para gravar um disco. Dá para ficar em um hotel em vez da casa de um amigo”, completou.

Veja como foi o show do Spoon no festival Planeta Terra de 2008.

O Spoon lançará They Want My Soul em 5 de agosto, sendo este é o primeiro álbum da banda desde Transference, de 2010, e é, também, a primeira vez que o grupo trabalha com produtores de fora, incluindo Joe Chiccarelli (Morrissey, Alanis Morissette, Strokes) e Dave Fridmann (Flaming Lips, Weezer, MGMT). O disco ainda contará com o novo membro Alex Fischel, que tocou com Daniel no supergrupo Divine Fits.

Relembre: vídeos do show do Spoon no Planeta Terra 2008.

Após quatro anos de hiato, o Spoon revelou alguns detalhes de They Want My Soul em março deste ano. À Rolling Stone EUA, antes de uma apresentação secreta em Austin, no Texas, Daniel descreveu o trabalho como mais “quente e abrangente” em comparação ao anterior. O músico também revelou que começou a compor imediatamente após o fim da turnê do Divine Fits. “Isso me ajudou a lembrar como era escrever tudo de uma vez”, disse ele.

Ouça as duas faixas abaixo: