Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spotify aposta em streaming de vídeos e notícias online

Em evento nesta quarta, 20, Daniel Ek, CEO da empresa, falou em oferecer uma “experiência mais profunda” aos assinantes

Redação Publicado em 20/05/2015, às 15h37 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Ek, CEO do Spotify, em evento em Nova York. - Divulgação
Daniel Ek, CEO do Spotify, em evento em Nova York. - Divulgação

Com o recente lançamento do Tidal, o mercado de streaming de música está cada vez mais concorrido. Com o intuito de modernizar a plataforma, o Spotify anunciou nesta quarta, 20, em evento ocorrido em Nova York, três novidades. A primeira é relativa a melhora na experiência sonora, seguida de mudanças na interface da plataforma, além do aguardado streaming de vídeos.

Saiba quem são as cinco pessoas mais poderosas no mundo do streaming musical.

Daniel Ek, CEO da empresa, afirmou que as melhorias devem chegar aos assinantes em poucas semanas. A princípio, o streaming de vídeos oferecerá conteúdo de notícias, música e comédias em inglês. No entanto, Ek disse que está em negociação o acesso a shows – em áudio e em vídeo.

Jay Z rebate críticas ao Tidal: “A loja do iTunes não foi construída em um dia”.

Agora

As modificações começam pela página inicial do aplicativo. Através da função “Agora”, os assinantes receberão sugestões de playlists de acordo com a rotina e com o momento do dia. A novidade tem como objetivo aproximar o usuário do Spotify, adequando o serviço às necessidades do assinante. À medida em que a função for utilizada, a página inicial será personalizada.

25 bilhões de horas

Lançado há sete anos, o Spotify já alcançou mais de 25 bilhões de horas de transmissão em todo o mundo, representando hoje metade do mercado de streaming de música. Segundo Ek, isso significa que, todos os meses, dois bilhões de músicas são descobertas pelos usuários. "Nós estamos trazendo uma experiência mais profunda, rica e mais imersiva no Spotify", afirmou Ek, fundador e CEO da empresa.

Spotify Running

Aos assinantes corredores, o Spotify lançou um serviço que, através do ritmo do corredor, sugere conteúdo compatível. As sugestões também serão baseadas no histórico musical do usuário.

O serviço “Agora” estará disponível ainda hoje, mas somente para os usuários de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia que utilizarem o Spotify em iPhones. Segundo comunicado, a tendência é que a novidade chegue a novos países e sistemas operacionais nas próximas semanas. O Spotify Running está disponível em celulares da Apple em todo o mundo.