Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spotify lança recurso para saber se alguém está ouvindo a mesma música que você; conheça Listening Together

Com um mapa interativo, é possível navegar e descobrir quais músicas estão sendo tocadas ao mesmo momento em lugares diferentes

Redação Publicado em 07/05/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ouvindo Juntos (Foto: Reprodução)
Ouvindo Juntos (Foto: Reprodução)

Nesta quinta, 7, o Spotify anunciou com exclusividade à Rolling Stone Brasil a nova campanha criada pela plataforma chamada "Listening Together" (Ouvindo Juntos, em português), que permite saber se duas pessoas estão ouvindo as mesmas músicas ao mesmo tempo. Segundo a empresa, a cada segundo, mais de 30 mil pessoas apertam play na mesma faixa. 

++++ LEIA MAIS: O que as pessoas estão ouvindo de música durante a quarentena?

O conceito surgiu com um experimento feito em 2014, quando o artista Kyle McDonald, teve a ideia de encontrar a "serendipidade" (ou sorte ao acaso mesmo) de dois ouvintes pressionando o play na mesma música em milissegundos de diferença.

A ideia da campanha é ajudar as pessoas a criarem conexões e nos aproximar ainda mais um dos outros. No site spotify.com/together é possível explorar as conexões que estão acontecendo naquele exato momento por meio de um globo interativo. 

+++ LEIA MAIS: Você pode ajudar vítimas do coronavírus… Ouvindo Spotify


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL