Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spotify não vai mais permitir que artistas publiquem as próprias músicas na plataforma

A partir de agosto os artistas vão precisar de distribuidoras para colocar o conteúdo no streaming

Redação Publicado em 02/07/2019, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spotify não permite mais upload direto de materiais em sua plataforma (Foto: Divulgação)
Spotify não permite mais upload direto de materiais em sua plataforma (Foto: Divulgação)

Depois de um novo experimento, o Spotifynão permitirá mais que os artistas independentes façam o upload direto da própria música. Nesta segunda, 1, a plataforma anunciou o fim dessa versão beta que permitia o trabalho colocado direto no streaming pelo cantor/banda.

O programa aceitará uploads até o final de julho. Após esse período, será preciso de uma gravadora ou uma distribuidora terceirizada para realizar o upload do material.

De acordo com a plataforma, são 50 milhões de músicas disponíveis no Spotify. Eles alegaram em um comunicado para a Billboard que o feedback de artistas incluídos no programa mostrou que a maneira mais eficiente de melhorar a experiência é apoiar o trabalho que os parceiros de distribuição do Spotify já estão fazendo.

Essa decisão de abandonar nos esforços de distribuição - um campo já superlotado na indústria da música - é parte de uma decisão do Spotifyde focar em suas ofertas mais exclusivas, como sua ferramenta de envio de listas de reprodução e o "Spotify for Artists".

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"