Stacy Title, cineasta indicada ao Oscar, morre aos 56 anos

Diretora trabalhou com nomes como Snoop Dogg e Cameron Diaz

Redação Publicado em 12/01/2021, às 11h57

None
Stacy Title (Foto: Reprodução/Vimeo)

Na última segunda, 11, a diretora Stacy Title, indicada ao Oscar de 1994 pelo trabalho no curta-metragem Down on the Waterfront, morreu aos 56 anos. Como relatado pelo THR, cineasta faleceu em decorrência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), contra a qual já batalhava contra há alguns anos. A informação é do TV e Famosos.

No ano de 2018, Title havia falado sobre como seguiria a vida após o diagnóstico de ELA. "Eu não quero morrer, mas isso vai acontecer eventualmente. Até lá, quero viver e dirigir - fazer o que eu amo será parte do meu legado", disse. "Eu não quero ficar reclusa na minha cadeira em casa. Eu acho que lutar contra essa doença enquanto trabalho será um processo desafiador, mas também belo e divertido, e estou feliz. Quero continuar feliz".

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

A diretora era casada com Jonathan Penner, com quem teve dois filhos: Cooper Penner (26 anos) e Ava Penner (22).

Em Hollywood, além de Down on the Waterfront, Title fez filmes como O Último Jantar (1995), A Morte se Veste de Negro (1999), Hood of Horror (2006) e Nunca Diga Seu Nome (2017). 

O último trabalho de Stacy Title foi na televisão, com a série Freakish, estrelada por nomes como Leo Howard, Adam Hicks e Liza Koshy.

+++LEIA MAIS: More Than Miyagi: Conheça o novo documentário sobre Pat Morita, astro de Karatê Kid

 

+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes