Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sylvester Stallone vence na justiça escritor que o acusava de plágio

Juiz afirmou que alegações não tinham mérito e que não há indícios de que o ator tenha tido acesso ao roteiro de Marcus Webb, responsável pela denúncia

Redação Publicado em 26/06/2012, às 17h17 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvester Stallone já está pensando na sequência de <i>Os Mercenários</i> - AP
Sylvester Stallone já está pensando na sequência de <i>Os Mercenários</i> - AP

Sylvester Stallone venceu na justiça o processo movido pelo escritor Marcus Webb, que acusava o ator de plágio no filme Os Mercenários, de 2010. O juiz Jed Rakoff, afirmou que as alegações de Webb não têm mérito e que as semelhanças são muito vagas. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em outubro do ano passado, o escritor entrou na justiça afirmando que o filme era muito parecido com um roteiro de sua autoria chamado The Cordoba Caper e afirmou que tanto Stallone, como o roteirista, David Callaham, tiveram acesso a seu texto original. Porém, o juiz alegou que não há indícios reais de que Stallone teve mesmo acesso a ele.

Livre de processos, Stallone pode trabalhar na divulgação de Os Mercenários 2, que chega aos cinemas no dia 17 de agosto.