Stan Lee vira personagem em HQ de sua criação

Em Super Seven, autor será protagonista de história em quadrinhos pela primeira vez

Da redação Publicado em 12/02/2010, às 19h50

Stan Lee ajudou a criar os super-heróis Homem Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, entre outros
AP

Stan Lee, 87 anos, cocriador de personagens clássicos da editora Marvel, como Homem-Aranha e Homem de Ferro, agora também ganhará as páginas dos quadrinhos. O autor trabalha atualmente em Super Seven, uma história multimídia na qual ele aparecerá como personagem principal.

A HQ mostra sete alienígenas que fazem amizade com Lee depois que a nave que os transportava cai na Terra. Lee acaba se tornando líder dos ETs, fazendo com que eles se tornem super-heróis.

"Nada é mais empolgante para mim, como escritor, do que criar um novo tipo de história ou introduzir um novo tema. Apesar de já ter aparecido em outros quadrinhos, Super Seven é a primeira vez em que realmente vou ser um personagem de uma série de super-heróis", disse Lee em comunicado a imprensa, reproduzido pela agência Reuters.

Super Seven será lançado como gibi e como seriado animado no outono norte-americano deste ano. O lançamento será feito nas mídias impressa e digital, em uma produção de Lee (por meio de sua empresa, a POW! Entertainment) em parceria com Andy Heyward, da Archie Comics e Squared Entertainment.

Em outubro de 2009, Lee recebeu uma homenagem no Scream Awards, pelo conjunto da obra.