Neal McDonough e Stanley Tucci são confirmados em Capitão América

Atores interpretarão, respectivamente, Dum Dum Dugan e Dr. Erskine na adaptação da HQ, que estreia em julho de 2011

Da redação Publicado em 08/06/2010, às 15h39

Stanley Tucci vai interpretar Dr. Abraham Erskine na adaptação da HQ

Ver Galeria
(2 imagens)

Mais dois nomes foram confirmados para se juntar ao elenco de Captain America: The First Avenger: Neal McDonough (Band Of Brothers, Minority Report) e Stanley Tucci (Julie & Julia, O Diabo Veste Prada), segundo informou o site Coming Soon nesta terça-feira, 8.

Tucci será o Dr. Abraham Erskine, cientista por trás do programa militar de soldados responsável por dar os principais poderes ao Capitão América. O anúncio foi feito pela própria Marvel Studios nesta segunda-feira, 7.

Já McDonough, que estava em negociação com a Paramount Pictures, confirmou à MTV EUA que estará mesmo no longa. "Estou tão animado - Serei Dum Dum Dugan!", disse o ator em entrevista durante o MTV Movie Awards no domingo, 6. "Vai ser uma explosão o elenco com Chris [Evans], Sam Jackson, Tommy Lee Jones e todo mundo. Será fantástico. Vamos detonar!"

O ator disse que já está deixando o bigode do personagem crescer e pretende usar o chapéu clássico de Dugan. Ele também disse que o esquadrão Howling Commandos estará presente no filme, embora o nome do grupo possa mudar até o momento das gravações. "Não estou certo sobre isso. Estou lendo algumas coisas e pode ser que mude", disse McDonough. "Tudo o que sei é que vou acabar com todo mundo", disse o ator. "Vou ter muitas cenas de ação. Eu serei o cara que vai resolver as coisas, então estou muito feliz", completou.

Dugan é um personagem canadense da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60. Sua primeira aparição aconteceu na HQ Sgt. Fury and His Howling Commandos. Na ocasião, o personagem trabalhou com Nick Fury no esquadrão de elite em uma missão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois se tornou chefe de segurança da base da S.H.I.E.L.D, sendo um dos braços direitos de Fury.

Os dois novos nomes se juntam aos já confirmados Chris Evans (que será o protagonista), Sebastian Stan, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Dominic Cooper, Samuel L. Jackson e Toby Jones.

Dirigido por Joe Johnston (O Lobisomem), Captain America: The First Avenger chega aos cinemas em 22 de julho de 2011.