Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Trek: Morre Nichelle Nichols aos 89 anos

Nichelle Nichols foi a primeira mulher negra em um papel de destaque na televisão americana como Tenente Uhura em A Jornada das Estrelas

Redação Publicado em 31/07/2022, às 16h31 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nichelle Nichols em Star Trek. (Foto: GettyImages)
Nichelle Nichols em Star Trek. (Foto: GettyImages)

Nichelle Nichols, atriz que interpretou a Tenente Uhura em A Jornada das Estrelas (1966), morreu aos 89 anos no último sábado, 30. Sua morte foi confirmada pelo seu filho Kyle Johnson em uma publicação em seu site.

Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu às causas naturais e faleceu”, escreveu ele. “Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos.”

+++LEIA MAIS: Parque do Terror: Warner Bros anuncia exposição com experiência imersiva de grandes filmes do gênero

Nichols foi uma das primeiras mulheres negras a aparecer em um papel de destaque na televisão durante o horário nobre. Além da série original A Jornada das Estrelas, Nichols também interpretou a Tenente Uhura na Série Animada de Star Trek além de seis filmes da franquia.

+++LEIA MAIS: Robert Smith não ficou satisfeito quando lançou 'Wish', disco de maior sucesso de The Cure


Representatividade

Durante a série original de Star Trek,Nichols protagonizou um dos momentos mais importantes da televisão americana. Quando Uhura beija o capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner (um homem branco). Na época, a segregação racial ainda era predominante nos EUA.

A presença de Nichelle Nichols em Star Trek inclusive foi incentivada por Martin Luther King Jr. 

+++LEIA MAIS: Mirror: Telão desaba durante show em Hong Kong e fere integrantes

Ele disse que pela primeira vez na televisão, seremos vistos como devemos ser vistos todos os dias, como pessoas inteligentes, de qualidade, bonitas, que sabem cantar, dançar e podem ir ao espaço.” disse a atriz sobre o encontro com Luther King em uma entrevista à Rolling Stone US.

Nichelle Nichols deixa seu filho Kyle Johnson.