Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: 7 dúvidas geradas pelo novo trailer de A Ascensão Skywalker

Desde belas cenas de ação até falas dos personagens, separamos alguns aspectos dignos de atenção

Redação Publicado em 22/10/2019, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

O trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, lançado nesta segunda, 21, além de emocionar diversos fãs, levantou perguntas inquietantes sobre a trama do novo filme.

Este será o nono filme da saga da família Skywalker - e responsável por encerrar a história nos cinemas.

Desde cenas de ação que ainda não fazem muito sentido até falas marcantes dos personagens que narram o trailer, listamos sete momentos que nos deixaram com uma pulga atrás da orelha.


Rey e Kylo Ren destroem o legado de Darth Vader?

Em uma cena de luta no trailer, vemos Rey e Kylo Ren destruindo um altar no qual jaz um elmo destruído de Darth Vader, exposto como uma relíquia pessoal do personagem de Adam Driver.

A heroína e o vilão destruíram a estrutura por acidente enquanto lutavam? Ou, como Os Últimos Jedi (2017) sugeriu, foi um modo de acabar com o legado e honrar a suposta aliança formada, anteriormente, para acabar com o lado sombrio e com o lado da luz e, assim, encontrar o verdadeiro equilíbrio da Força?


C3PO vai morrer?

Outra cena do trailer mostra C-3PO aparentemente com mau funcionamento. Questionado por Poe Demeron sobre o que está fazendo, o droide diz: "Estou olhando uma última vez, senhor - para os meus amigos.” Seria essa a morte de C-3PO? Se sim, é mais um adeus a um dos personagens da trilogia original.


Quem está sentado na cadeira?

Uma cena mostra, de perfil, uma cadeira tecnológica. Nela, está sentada uma figura de manto preto. Rey a encara fixamente, em um ambiente desconhecido. Há a hipotese da pessoa oculta ser o Imperador Palpatine, clássico vilão que retornará no longa-metragem.

Mas, ele não morreu em O Retorno de Jedi(1983)? Mesmo postumamente, poderia voltar facilmente como um fantasma da Força, assim como, anteriormente, Mestre Yoda e outros jedi fizeram. Mas, se ele é fantasma, como poderia ter um corpo físico? Certamente, esta pode ser uma das maiores questões do filme.


Cavalos correndo em cima de naves espaciais?

Esta cena mostra Finn e Jannah, nova personagem no time dos heróis da Resistência, montados em cavalos alienígenas, chamados de orbacks, indo para a batalha no que aparenta ser a superfície de um Star Destroyer, a nave mais poderosa da Primeira Ordem.

Não é preciso ser físico para entender que é impossível fazer uma coisa dessas no espaço. Então, onde a luta está acontecendo? Ou, no universo lúdico de Star Wars, seria possível cavalgar em naves?


As últimas palavras de Leia?

A general Leia Organa, interpretada pela falecida Carrie Fisher, marcará presença no novo filme, e sua participação será fundamental na história, segundo o diretor J.J. Abrams. O trailer termina com a voz dela, respondendo a Luke : "A Força estará com você”, ele diz. “...Sempre,” responde Leia.

Seria essa fala um último conselho da personagem para Rey? Qual papel irá desempenhar, tendo em vista que a produção trabalhou apenas com filmagens não usadas de Fisher para O Despertar da Força (2015)? 


Lando Calrissian de volta?

Não apenas neste trailer, mas nos anteriores, vemos Lando Calrissian, antigo proprietário da icônica nave Millenium Falcon, pilotando novamente o veículo para a batalha. Porém, Lando não apareceu nos filmes anteriores. Qual será o motivo do retorno dele? Para que ele precisa da nave de volta?


O que todas essas naves fazem juntas?

Tradução livre: "Em rosa: Bombardeiro da Resistência / Marrom: Cargueiro de Han em O Despertar da Força / Verde-claro: Nave de The Mandalorian / Vermelho-Escuro: U-Wing."

Parece que a batalha final no espaço juntará várias naves de outras obras do universo Star Wars. Na cena, bem rápida, fãs encontraram veículos da série animada Star Wars - Rebels e da série The Mandalorian, da Disney+ (que ainda nem estreou), e naves clássicas da Resistência.

Como os heróis vão unir todas essas pessoas diferentes para lutar? Veremos personagens do Universo Expandido de Star Wars no controle dessas naves, ou eles se manterão anônimos? De qualquer forma, as referências já empolgaram os fãs mais aficcionados.