Star Wars: A Ascensão Skywalker tem o maior gasto com propagandas na TV; veja o ranking

A Lucasfilm, responsável pela produção, teve um custo de mais de US$ 6 milhões

Redação Publicado em 04/12/2019, às 12h41

None
Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)

Um novo filme da saga de Star Wars liderará as grandes telas de cinema em breve. No entanto, até a data de estreia os fãs continuarão vendo anúncios e promoções da Lucasfilm

Mas o que (ou melhor, quanto) está por trás de toda essa divulgação? Na edição desta semana daVariety Movie Commercial Traker, um ranking desenvolvido pela empresa de medição e atribuição de anúncios de TV, foi constatado que a empresa responsável pelo Star Wars: A Ascensão Skywalker, está liderando o primeiro lugar com os gastos de divulgação do filme.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill escolhe os piores e mais bizarros bonecos de Luke Skywalker, de Star Wars

Os anúncios feitos para divulgar o drama de ficção científica tem um valor estimado de mídia de US $ 6,08 milhões até este domingo, 8, com a exibição de 617 anúncios nacionais em 31 redes de TV (esses valores dos gastos são baseados nas estimativas geradas entre o dia 25 de novembro a 1 de dezembro e as estimativas podem sofrer alterações depois que o gráfico for publicado). 

Segundo a publicação, a Lucasfilm priorizou investir nas emissoras NBC, Fox e CBS e durante a programação do NFL Football, College Football e The Voice. 

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia

Logo na sequência de Star Wars está a Columbia Pictures, de Jumanji - Próxima Fase, que promoveu 735 exibições de anúncios nacionais em 38 redes, com um valor estimado de mídia de US$ 5,83 milhões. Os anúncios de TV da Warner Bros com O Caso Richard Jewell (US $ 4,48 milhões), Universal Pictures com Dolittle (US $ 3,3 milhões) e a Focus Features com Dark Waters (US $ 3,04 milhões) completam o gráfico. 

+++LEIA MAIS: Por que o bebê Yoda de The Mandalorian é tão fofo? A ciência explica

Em índice de interrupções, Dark Waters tem o melhor Índice de Atenção iSpot do ranking. Os anúncios recebem 24% a menos do que um anúncio médio de filme. Essas interrupções incluem mudar de canal, avançar ou desligar a TV. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão de estreia no Brasil para o dia 19 de dezembro. 

+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA