Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: teoria perturbadora explica a proximidade entre Rey, Luke, Leia e o Imperador Palpatine; entenda

A conexão entre a nova heroína e os personagens clássico pode ter começado antes mesmo de O Despertar da Força

Redação Publicado em 22/10/2019, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: reprodução Disney/Lucasfilm)
Trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: reprodução Disney/Lucasfilm)

A origem de Rey (Daisy Ridley) é um dos mistérios mais debatidos da comunidade dos fãs de Star Wars, principalmente quem são os pais da sucateira do planeta Jakku e o motivo de ela ser tão forte na Força. Essa teoria de um fã sugere que ela descende de um grande vilão.

O usuário da rede social Reddit de nome u/WonMonkey começou o raciocínio da teoria citando as reações dos personagens clássicos (Luke, Leia e Han) ao encontrar Rey em Star Wars: O Despertar da Força (2015). “Eles parecem saber algo sobre quem ela é. Eles também parecem sentir tristeza e culpa ao vê-la pela primeira vez.”

+++Leia mais: Grandioso e com despedida de C-3PO, Star Wars: A Ascensão Skywalker ganha trailer final; assista

Os fãs tentaram extensivamente reconstruir a linha do tempo da vida dos personagens clássicos após os eventos de O Retorno de Jedi(1983), para encontrar um momento no qual Luke ou Leia pudessem ter uma filha secreta, e escondê-la no planeta deserto para protegê-la.

A teoria inicial é muito similar a trajetória do próprio Luke Skywalker, porém a linha do tempo não oferece abertura para ela acontecer. Também é difícil acreditar que, caso um dos irmãos Skywalker fosse pai ou mãe da personagem de Daisy Ridley, seria capaz de abandonar a criança.

+++Leia mais: Star Wars: 5 materiais mais poderosos do que o sabre de luz

Porém, mesmo estabelecido que Rey não é uma Skywalker, isso não muda o fato de que Han Solo sente tanto afeto por ela que oferece um trabalho para ela na Millenium Falcon em Despertar da Força, Leia sempre age de maneira acolhedora e materna quando a encontra, e Luke, apesar de derrotado e amargurado, passa a ela lições importantes sobre a Força.

Então, a teoria sugere que Rey é na verdade, a descendente do Imperador Palpatine, e os heróis roubaram ela do vilão e a esconderam em Jakku. “Ou talvez ordenaram a alguém [a bandida Zorri Bliss, a personagem de Keri Russell, nova aparição em A Ascensão Skywalker] a levasse para longe de Palpatine.”

+++Leia mais: 7 livros de Star Wars para ajudar a entender os próximos filmes e séries [LISTA]

A relação familiar da jedi poderia explicar o retorno do vilão e os flertes da heroína com o lado sombrio da Força. Além disso, Han contou a Maz Kanata (Lupita Nyong’o) a origem de Rey, mas a cena corta antes que o espectador possa ouvir a explicação, o que sugere que esta personagem possa revelar a verdade no próximo filme de Star Wars.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas dia 19 de dezembro. Assista ao trailer final aqui.