Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars com Taika Waititi: tudo o que já sabemos sobre o novo filme

O diretor de Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok esteve fortemente envolvido na primeira temporada de The Mandalorian e agora deve assumir a franquia

Redação Publicado em 05/05/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taika Waititi (foto: Sthanlee B. Mirador/ AP)
Taika Waititi (foto: Sthanlee B. Mirador/ AP)

Nesta segunda-feira dia 4, mais conhecido como Star Wars Day, a Disney anunciou que o elogiado cineasta Taika Waititi, vencedor de Oscar por Jojo Rabbit (2019), vai dirigir e roteirizar o próximo filme da franquia.

Mas, o que já se pode afirmar sobre o novo filme? Waititi já tem um histórico muito positivo com Star Wars, tendo atuado como o droide IG-11 na série The Mandalorian e dirigido o episódio 8 da primeira temporada, intitulado de "Redemption" [Redenção, em tradução livre].

+++LEIA MAIS: Star Wars: 4 filmes e séries além da saga Skywalker [LISTA]

Além da experiência com a primeira série live-action da franquia, rumores internos na Disney e Lucasfilm dizem que as próximas produções cinematográficas de Star Wars vão quebrar o formato de trilogia, talvez focando em filmes únicos como Rogue One (2016) ou até em uma saga de filmes maior, como o MCU fez.

Quanto a Waititi, o diretor não tem medo de tentar coisas novas (Jojo Rabbitfoi uma comédia na Alemanha nazista com Hitler como um dos personagens) e reimaginar o Thor e Loki para os cinemas, com um tom mais humorístico que revitalizou os personagens.

+++LEIA MAIS: Site paga US$ 1.000 para quem maratonar todos os filmes de Star Wars e The Mandalorian

Por enquanto, a maior certeza que se pode ter sobre o novo Star Wars é que ele não virá em breve. Waititi ainda está profundamente envolvido com a produção deThor: Amor e Trovão, que estreia em 2021 e apenas após do filme ele terá espaço na agenda para a franquia Sci-fi.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL