Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Como mestres Jedi conseguem bloquear raios de Força com o sabre de luz?

Esse grande enigma da franquia finalmente foi desvendado no livro The Secrets Of The Jedi

Redação Publicado em 02/07/2020, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Ridley como Rey em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)
Daisy Ridley como Rey em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)

Apesar de ter nove filmes principais e ainda alguns spinoffs, as produções cinematográficas não dão conta de responder a todas as perguntas que permeiam o imenso e imaginativo universo de Star Wars. É aí que entram em ação os livros e HQs.

E um grande mistério que percorre o imaginário dos fãs há anos, é como cavaleiros Jedi conseguem bloquear e refletir raios da Força com o sabre de luz, afinal de contas, Palpatine é derrotado duas vezes dessa forma, uma no episódio 3, A Vingança dos Sith, e a outra na conclusão de A Ascensão Skywalker, episódio 9.

+++LEIA MAIS: Após fracasso, nova trilogia de Star Wars pode ser linha do tempo alternativa? Entenda o rumor

Pois então chega de dúvida: finalmente a resposta foi revelada!

Como informado pelo Screen Rant, o livro The Secrets of the Jedi, lançando em novembro do ano passado, apresenta uma parte na qual o próprio Luke Skywalker explica o que é necessário para conseguir tal habilidade de defesa.

+++LEIA MAIS: John Boyega, de Star Wars, faz discurso em protesto Black Lives Matter: ‘Não sei se terei uma carreira depois disso, mas f*da-se’

"Nas mãos de um mestre habilidoso, o sabre de luz pode também ser usado para redirecionar disparos de volta para o atirador. Jedi experientes conseguem até usar o sabre de luz para bloquear ataques ou raios de Força gerados por lordes Sith." 

Em outras palavras, o essencial para que essa habilidade seja dominada é nada mais nada menos que muito treino e anos de prática e confiança no próprio sabre de luz. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO