Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Como os filmes realmente deveriam chamar? Fã faz mudança e o resultado é hilário

Apesar de ser engraçado, as trocas fazem muito sentido

Redação Publicado em 02/08/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster Clássico de Star Wars (Foto: Reprodução)
Poster Clássico de Star Wars (Foto: Reprodução)

Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, Ameaça Fantasma e O Despertar da Força são alguns dos grandes e emocionantes subtítulos que ajudam a dar nome em cada episódio de Star Wars, e eles fazem sentido com cada filme. No entanto, um fã da saga analisou cada nome e decidiu trocá-los - e o resultado ficou hilário.

Mas não ficou apenas hilário, a troca feita fez muito mais sentido do que os subtítulos oficiais decididos pela Lucasfilm e/ou Disney. O vídeo foi publicado originalmente no TikTok, mas viralizou bastante no Twitter.

+++LEIA MAIS: Scott Pilgrim: 7 detalhes perdidos que você (provavelmente) não percebeu no filme que se tornou cult

O vídeo fala dos episódios em ordem cronológica, ou seja, começou por A Ameaça Fantasma. Para o fã, o filme deveria se chamar A Ascensão Skywalker, porque nós conhecemos a história e ascensão de Anakin Skywalker como Jedi - e lorde Sith.

O filme seguinte foi Ataque dos Clones, cujo nome deveria ser A Vingança dos Sith, porque o Imperador Palpatine mandou um exército atacar os Jedi.

Encerrando a trilogia prequel, vem o próprio A Vingança dos Sith. O fã falou sobre o nome certo ser Ataque dos Clones, porque os "clones atacam".

+++LEIA MAIS: Atriz revela assédio nos bastidores de Game of Thrones; Nathalie Emmanuel foi defendida por Emília Clarke

Agora, na trilogia original, Uma Nova Esperança deveria ser chamado de O Retorno de Jedi, porque Obi-Wan Kenobi fala para Luke que os Jedi devem voltar. O episódio seguinte é O Império Contra-Ataca, mas ele deveria ser O Despertar da Força, porque Yoda ensina o protagonista a usar o poder.

O Retorno de Jedi, último da trilogia original, deveria ser chamado de Os Últimos Jedi, porque o único mestre da Força sobrevivente é Luke, como Yoda e Obi-Wan morreram durante a trilogia.

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

Agora vamos para a última trilogia. O Despertar da Força deveria ser O Império Contra-Ataca, porque o antigo Império surge novamente, mas com outro nome, e retoma o controle da galáxia.

No penúltimo filme de Star Wars, Os Últimos Jedi, Luke se sacrifica para salvar Rey e a Resistência. Isso ajuda a dar Uma Nova Esperança aos heróis. Por fim, temos o polêmico A Ascensão Skywalker, que deveria se chamar A Ameaça Fantasma, porque Palpatine retorna dos mortos e volta a ser uma ameaça.

+++LEIA MAIS: Playlist de Quentin Tarantino: quais são as músicas que tocam nos filmes do diretor?

Assista ao vídeo abaixo.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS