Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars e Mark Hamill homenageiam os 64 anos de Carrie Fisher

Nesta quarta, 21, a eterna Leia completaria 64 anos

Malu Rodrigues Publicado em 21/10/2020, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrie Fisher como General Leia Organa (Foto: Reprodução)
Carrie Fisher como General Leia Organa (Foto: Reprodução)

Nesta quarta, 21 de outubro, Carrie Fisher estaria completando 64 anos. Para homenagear a atriz, que morreu em 2016, a conta oficial de Star Wars relembrou do aniversário da artista que eternizou a Princesa Leia nas telas.

A atriz ficou conhecida por protagonizar uma das franquias mais emblemáticas de ficção cientifica. Carrie impactou uma geração e influenciou as seguintes com o trabalho fantástico e as histórias inusitadas. A vivência dela marcou o próprio tempo.

+++ LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher

Nas redes sociais, o perfil de Star Wars compartilhou: "Estamos lembrando de nossa corajosa princesa, a icônica Carrie Fisher em seu aniversário".

Mark Hamill, que atuou ao lado de Carrie na saga de ficção científica por décadas, e era amigo íntimo da atriz, comentou: "Feliz aniversário Carrie Frances Fisher. O mundo nunca vai parar de sentir sua falta".

A filha de Carrie, Billie Lourd, também homenageou a mãe. Com uma foto singela e íntima da atriz grávida nos anos 1990, Lourd colocou diversos corações na legenda.

Ver essa foto no Instagram

💕✨♓️🅰️🅰️🅰️✨💕

Uma publicação compartilhada por Billie Lourd (@praisethelourd) em

Carrie Fisher fez história na indústria cinematográfica e fora dela. Sempre com uma resposta pronta, a atriz  era uma força. 

Além de Star Wars, trabalhou em filmes como Shampoo (1975), The Blues Brothers (1980) e When Harry Met Sally... (1989). Brilhante na comédia, recebeu duas indicações ao Emmy na categoria de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia por 30 Rock e Catastrophe.

Em 2017, foi considerada uma Lenda da Disney. Atrás das câmeras, se revelou uma mestra na escrita, tanto em obras biográficas como roteiros para produções. Inclusive, ela participou na escrita de alguns filmes de Star Wars. O legado de Carrie Fisher persiste, e está marcado na história.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL