Star Wars enfim explica como Rey derrotou Kylo Ren sem qualquer treinamento Jedi

Duelo em O Despertar da Força dividiu a opinião dos fãs da franquia

Redação Publicado em 27/03/2020, às 09h51

None
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

A novelização do filme Star Wars - A Ascensão Skywalker (2019) traz revelações importantes sobre o desfecho da terceira trilogia, e explica como Rey conseguiu derrotar Kylo Ren sem nenhum treinamento Jedi em O Despertar da Força (2015). As informações são do site ScreenRant.

A vitória de Rey no duelo de sabres de luz contra Ren foi criticada pelos fãs da franquia, devido à inexperiência da jovem. A luta ocorre no terceiro ato do filme, com Ren enfraquecido após assassinar Han Solo e ser ferido por Chewbacca. Esses fatores contribuíram para a derrota do antagonista desestabilizado emocionalmente durante o embate.

+++ LEIA MAIS: Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela últimas palavras de Kylo Ren para Rey

Com autoria de Rae Carson, o livro inclui uma cena extra na qual Ren interroga Chewbacca: “‘Não esqueci que você me atingiu’, disse Kylo. Aquela ferida resultou numa derrota pelas mãos de Rey. Se ele estivesse na melhor forma de combate, a catadora de sucata jamais teria o superado.”

O trecho esclarece o episódio para os fãs e indica que o aprendiz de Luke Skywalker teria vencido em outras circunstâncias.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?