Pulse

Star Wars entrará em hiato indeterminado depois de Episódio IX, confirma presidente da Disney

Mesmo com a pausa, o universo da franquia sci-fi não tem planos para acabar

Redação Publicado em 08/11/2019, às 18h45

None
Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)

O presidente da Disney, Bob Iger revelou que os filmes de Star Wars entrarão em hiato depois do lançamento de A Ascensão Skywalker em dezembro, segundo o site norte-americano Variety.

A informação vem depois da confirmação do cancelamento da trilogia de filmes de Star Wars que seria dirigida por David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: teoria perturbadora explica a proximidade entre Rey, Luke, Leia e o Imperador Palpatine; entenda

Em um comunicado, Benioff e Weiss disseram: "Conversar sobre Star Wars com [George Lucas] e com a equipe atual a frente da franquia foi a emoção de uma vida.” Porém, em agosto a dupla de diretores assinou um contrato de 9 dígitos com a Netflix, que os deixou sem tempo para trabalhar com Star Wars.

Anteriormente, a Lucasfilm tinha anunciado em maio deste ano que a nova trilogia chegaria em 2022, 2024 e 2026. Com os criadores fora do projeto, não se sabe se as datas dos novos filmes continuam as mesmas.

+++ LEIA MAIS: O erro mais famoso de Star Wars agora tem um documentário investigativo; assista ao trailer

Apesar dos filmes de Star Wars possivelmente não serem lançados dentro de alguns anos, o universo da franquia sci-fi não tem planos para acabar.

A série original The Mandalorian trará um universo expandido da saga Star Wars, e terá o ator Pedro Pascal interpretando o protagonista em um período que se situaria entre O Retorno de Jedie O Despertar da Força.

A produção será a 1ª série live-action da franquia Star Wars. A série está prevista para ser lançada no Disney+ no dia 12 de novembro nos Estados Unidos.