Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars entrará em hiato indeterminado depois de Episódio IX, confirma presidente da Disney

Mesmo com a pausa, o universo da franquia sci-fi não tem planos para acabar

Redação Publicado em 08/11/2019, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)
Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)

O presidente da Disney, Bob Iger revelou que os filmes de Star Wars entrarão em hiato depois do lançamento de A Ascensão Skywalker em dezembro, segundo o site norte-americano Variety.

A informação vem depois da confirmação do cancelamento da trilogia de filmes de Star Wars que seria dirigida por David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: teoria perturbadora explica a proximidade entre Rey, Luke, Leia e o Imperador Palpatine; entenda

Em um comunicado, Benioff e Weiss disseram: "Conversar sobre Star Wars com [George Lucas] e com a equipe atual a frente da franquia foi a emoção de uma vida.” Porém, em agosto a dupla de diretores assinou um contrato de 9 dígitos com a Netflix, que os deixou sem tempo para trabalhar com Star Wars.

Anteriormente, a Lucasfilm tinha anunciado em maio deste ano que a nova trilogia chegaria em 2022, 2024 e 2026. Com os criadores fora do projeto, não se sabe se as datas dos novos filmes continuam as mesmas.

+++ LEIA MAIS: O erro mais famoso de Star Wars agora tem um documentário investigativo; assista ao trailer

Apesar dos filmes de Star Wars possivelmente não serem lançados dentro de alguns anos, o universo da franquia sci-fi não tem planos para acabar.

A série original The Mandalorian trará um universo expandido da saga Star Wars, e terá o ator Pedro Pascal interpretando o protagonista em um período que se situaria entre O Retorno de Jedie O Despertar da Força.

A produção será a 1ª série live-action da franquia Star Wars. A série está prevista para ser lançada no Disney+ no dia 12 de novembro nos Estados Unidos.