Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: filme de Han Solo retrata primeiro encontro com Chewbacca; veja a sinopse

Han Solo: Uma História Star Wars, novo longa antológico da saga clássica, estreia em 25 de maio

Rolling Stone EUA Publicado em 17/01/2018, às 14h49 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Futura Majestade? </b><br>
Com Woody Harrelson (<i>à esq.</i>) e o elenco do spin-off de <i>Star Wars</i> focado na história de Han Solo
 - Lucasfilm Ltd./ Disney
<b>Futura Majestade? </b><br> Com Woody Harrelson (<i>à esq.</i>) e o elenco do spin-off de <i>Star Wars</i> focado na história de Han Solo - Lucasfilm Ltd./ Disney

O Star Wars revelou a sinopse do novo filme sobre o personagem Han Solo. Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para 25 de maio deste ano.

“Embarque na Millennium Falcon e viaje para uma galáxia muito, muito distante em Han Solo: Uma História Star Wars, a nova aventura com o sacana mais adorado da galáxia”, diz o texto. “Ao longo de uma série de aventuras ousadas nas profundezas do perigoso e sombrio submundo do crime, Han Solo conhece seu futuro copiloto Chewbacca e encontra o notório apostador Lando Calrissian, numa jornada que definirá os rumos de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars.”

(matéria de capa) Star Wars: Por Dentro do Mundo dos Jedi

Solo é estrelado por Alden Ehrenreich como a versão do jovem do personagem eternizado nas telonas desde os anos 1970 por Harrison Ford. O elenco ainda inclui Donald Glover (da série Atlanta) como Calrissian, Emilia Clarke (Game of Thrones), Woody Harrelson (True Detective) e Michael Kenneth Williams (12 Anos de Escravidão).

Ron Howard, que recentemente comandou o documentário sobre os Beatles, Eight Days a Week - The Touring Years, assina a direção do filme, ainda que ele tenha assumido a produção depois de a franquia quebrar laços com os diretores originais, Phil Lord e Christopher Miller, devido a diferenças criativas. Um veterano de Star Wars, Lawrence Kasdan escreveu o roteiro com o filho, Jon Kasdan.

Han Solo: Uma História Star Wars é o segundo filme antológico (spin-off) da franquia, depois de Rogue One: Uma História Star Wars (2016). O terceiro está programado para chegar em 2020. Enquanto isso, o Episódio IX da saga principal chega aos cinemas ao redor do mundo em 20 de dezembro de 2019, marcando a volta do diretor de O Despertar da Força (2015), J.J. Abrams, após a saída de Colin Trevorrow do cargo.