Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars ganhará nova série animada

Produtora norte-americana anunciou projeto nesta segunda, 5; ainda não há data certa para estreia

Da redação Publicado em 06/04/2010, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A produtora Lucasfilm confirmou na segunda-feira, 5, que está desenvolvendo um seriado animado de comédia de Star Wars. A informação foi divulgada pelo site da revista Variety.

Ainda não foi decidido em qual emissora televisiva irá ao ar, tampouco a data de estreia. A produção ficará a cargo de Jennifer Hill, vencedora dos prêmios Emmy por seu trabalho no desenho infantil Os Backyardigans. Em entrevista ao site norte-americano, Hill disse ainda não saber qual será a duração dos episódios, mas acredita que eles não terão mais do que meia hora cara um.

A direção será de Todd Grimes (O Segredo dos Animais). Seth Green e Matthew Senreich, produtores de Robot Chicken, também estarão envolvidos na criação da sitcom. "Eles darão o formato do tipo de comédia que estamos procurando", contou Hill.

Em comunicado, a Lucasfilm disse que a série trará "os personagens da saga com base em um olhar divertido e em tom irreverente." Jennifer Hill também falou que há "várias facetas que podem incluir tanto os personagens principais, quanto os secundários".

De acordo com a Variety, a produtora decidiu divulgar seus planos de realizar a sitcom para acabar com a série de rumores que circulavam na internet.

A sitcom não será a primeira animação feita sobre a saga, já que Star Wars: The Clone Wars, também da Lucasfilm, está no ar desde 2008.

A franquia Star Wars existe há 30 anos e já rendeu a George Lucas mais de US$ 22 bilhões, segundo informou a revista Forbes, em 2007.