Star Wars: A história de Snoke não faz sentido algum depois de A Ascensão Skywalker

A origem do personagem perde a importância na franquia após a revelação do filme

Redação Publicado em 24/07/2020, às 18h04

None
Líder Supremo Snoke em Star Wars (Foto: Reprodução)

A história de origem do Líder Supremo Snoke perde todo o sentido depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker, de acordo com o Screenrant. Ao ser introduzido em O Despertar da Força, o personagem parecia ser um dos grandes vilões da franquia.

+++ LEIA MAIS: Animação mostra a versão ‘original’ de Star Wars: A Ascensão Skywalker de Colin Trevorrow - e parece incrível

Em uma reviravolta chocante, o Líder Supremo foi morto em Os Últimos Jedi. Em Ascensão Skywalker, foi explicado a origem de Snoke quando Kylo Ren entrou no Templo Sith em Exegol. 

Lá, descobriu que o Líder Supremo era apenas o Imperador Palpatine o tempo todo, uma criatura geneticamente modificada que, presumivelmente, nem sequer tinha uma mente própria.

+++LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

O principal problema, no entanto, é que não faz sentido à luz do que a Lucasfilm publicou nos anos de produção da prequel. Em uma entrevista à Collider em 2018, Andy Serkis disse: "Queríamos que ele tivesse um grande mistério. Mas, JJ [Abrams] e eu discutimos sobre isso, e Rian [Johnson] e eu discutimos histórias de origem para ele, de onde ele veio. Me pediram para não espalhar nada, se quisermos trazê-lo de volta de alguma forma."

Serkis sugeriu que a chave para o passado de Snoke estava nas lesões misteriosas dele, e as cicatrizes tinham o feito passar para o Lado Sombrio da Força: "Ele é muito vulnerável e ferido. Ele sofreu e sofreu ferimentos. A maneira como sua malevolência aparece é em reação à isso. Seu ódio à resistência é alimentado pelo que lhe aconteceu pessoalmente."

+++ LEIA MAIS: Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela últimas palavras de Kylo Ren para Rey

A Lucasfilm tentou afirmar que o retorno de Palpatine estava planejado o tempo todo, mas o Líder Supremo prova a mentira, aponta o Screenrant. Ainda, o site afirma que os ferimentos de Snoke não são relevantes para a história dele, eles eram visíveis nos tanques de clonagem mostrados em Exegol em A Ascensão Skywalker, e mostra como cada ferimento foi criado com ele o tempo todo. 


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE