Star Wars: Livro resolve antigo mistério sobre Yoda na trilogia original

Esse acontecimento na saga causou muita confusão entre fãs

Redação Publicado em 05/01/2021, às 12h52

None
Yoda e Luke em Star Wars (Foto: Reprodução)

Desde o lançamento de Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), um furo de roteiro foi motivo de discussões e mistérios entre os fãs da saga. No entanto, o livro From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back, lançado em 10 de novembro de 2020, conseguiu resolver essa questão. A informação é do NME.

O furo de roteiro veio da cena na qual YodaR2-D2, quando o robô chega no planeta de Dagobah com Luke Skywalker, para ele iniciar o treinamento de Jedi. O mestre de 900 anos interage com o droide como os dois nunca tivessem se visto antes, mas a trilogia prequel provou que os dois já haviam se conhecido há muito tempo.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?

Em um capítulo de From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back, intitulado "The First Lesson", é revelado que Yoda reconheceu R2-D2 quando o andróide pousou com Luke em Dagobah, mas optou por ficar emk silêncio: "Movendo-se cuidadosamente pelo pântano enquanto permanecia sob a névoa, Yoda logo avistou o garoto e o andróide desempacotando seus suprimentos."

"Mesmo que o andróide estivesse coberto de algas, sujeira e fluido estomacal, a aparência e pinturas ainda eram bastante reconhecíveis", continua o livro. "Claro que o menino estava com o velho andróide de Anakin. Esses ciclos de destino não surpreendiam mais o Jedi de novecentos anos."


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes