Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto

O ator de Finn em Star Wars participou de manifestação do Black Lives Matter na última quarta, 3 de junho

Redação Publicado em 04/06/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega em protesto do Black Lives Matter (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
John Boyega em protesto do Black Lives Matter (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Na última quarta, 3 de junho, John Boyega, astro de Finn na nova trilogia de Star Wars, fez um discurso em protesto do Black Lives Matter. O astro recebeu apoio de Jordan Peele, Edgar Wright, Matthew A. Cherry e Charlie Brooker - e agora a Lucasfilm e Mark Hamill também se manifestaram a favor da fala de Boyega. As informações são do Omelete.

+++LEIA MAIS: John Boyega, de Star Wars, faz discurso em protesto Black Lives Matter: ‘Não sei se terei uma carreira depois disso, mas f*da-se’

No Twitter, Mark Hamill, ator do jedi Luke Skywalker em seis dos nove filmes de Star Wars, publicou as fotos de Boyega no protesto com uma mensagem de apoio: “Nunca tive tanto orgulho de você, John. Com amor, papai”

A Lucasfilm também se manifestou a favor da fala de Boyega. Por meio da conta oficial de Star Wars, produtora publicou a imagem do astro no protesto com uma mensagem: “A Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem que [diz] ‘agora é a hora, vidas negras sempre importaram, vidas negras sempre foram importantes, vidas negras sempre significaram algo’”.

+++LEIA MAIS: 'Eu odeio racistas para cara***', diz John Boyega, o Finn de Star Wars, em live sobre violência policial nos EUA

A declaração da Lucasfilm continuou: “A crueldade do racismo precisa parar. Nós nos comprometeremos em fazer parte da mudança que o mundo precisa há tempos. John Boyega, você é nosso herói”.

Os protestos do Black Lives Matter iniciaram após George Floyd, homem negro de 46 anos, ser assassinado por Derek Chauvin, um policial branco. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE