Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Mark Hamill escondeu revelação de Darth Vader a Luke até de elenco da franquia

Reviravolta icônica da saga foi escondida do roteiro

Redação Publicado em 26/05/2020, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars: O Império Contra-Ataca (foto: reprodução Lucasfilm)
Star Wars: O Império Contra-Ataca (foto: reprodução Lucasfilm)

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker em Star Wars, soube da reviravolta sobre a paternidade do personagem antes do restante do elenco. Quando a cena foi gravada, a frase dita falsa por David Prowse, o Darth Vader, dava outro rumo para a história.

Em comemoração aos 40 anos de Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca, Hamill comentou a cena icônica, uma das mais importantes da franquia. As únicas pessoas da produção que sabiam a verdade eram o criador George Lucas, diretor Irvin Kershner e o ator.

+++ LEIA MAIS: A poderosa lição de Yoda para Luke Skywalker em Star Wars completa 40 anos: ‘Tentativa não há’; relembre

"Quando filmamos, a fala de Vader era: 'Você não sabe a verdade. Obi-Wan matou o seu pai’. (...) Foi agoniante guardar este segredo por um ano”, revelou Hamill no Twitter. O restante do elenco descobriu a verdade nos cinemas, após a frase ter sido dublada pela verdadeira.

Para Hamill, revelar Obin-Wan como um assassino também chocaria o público. “Seria uma reviravolta muito boa se [o ator] Sir Alec Guinness fosse o malvado na verdade”, comentou o ator. “Mas Kershner me chamou um dia e disse que, se a informação vazasse, saberiam que tinha sido eu. Foi assim que descobri”. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE