Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: o Lado Negro da Força realmente é o mais poderoso dos dois?

Site aponta fraquezas muitas vezes ignoradas do Lado Negro

Redação Publicado em 08/10/2020, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

No universo de Star Wars, criado por George Lucas, a Força é um campo metafísico capaz de dar poderes aos seres sensíveis a esse poder, geralmente dividido entre dois lados: Lado Negro, filosofia praticada pelos Sith, e Lado luminoso, dos Jedi. Mas qual é o mais poderoso? O site ScreenRant tentou responder a pergunta. 

Os usuários de cada lado da Força possuem alguns poderes únicos e caminhos diferentes para dominar essas habilidades. A publicação relembra que Obi-Wan Kenobi explica, em A Guerra dos Clones (2008), a maior dificuldade em resistir ao Lado Negro. Por isso, seres com menor força mental abraçam esse lado, enquanto a Ordem Jedi exige maior autocontrole para fazer decisões sem egoísmo. 

+++ LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Sendo assim, fazer parte do lado luminoso exige maior tempo de treino e mais controle mental. E, apesar de alguns poderes mortais do Lado Negro e maior facilidade em dominar a Força desse lado, o ScreenRant lembra como usuários Jedi se submetem completramente ao poder da Força, algo muito mais intenso do que tentar curvar a vontade desse poder ao interesse próprio, como acontece no Lado Negro. 

Os usuários alinhados à filosofia Sith podem até demonstrar maior força bruta, mas costumam cair em derrotas mentais ou decisões feitas de ímpeto, durante acessos de fúria, características apontadas como fraquezas definitivas pelo ScreenRant.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE