Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars pode voltar aos cinemas em 3D

Diretor da LucasFilm ainda anunciou, durante convenção C2E2, o lançamento dos seis filmes da franquia em Blu-ray com material extra

Da redação Publicado em 19/04/2010, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Steve Sansweet, diretor de conteúdo da LucasFilm, confirmou o interesse de George Lucas, diretor da franquia Star Wars, em transformar os seis filmes na versão 3D para os cinemas, durante a Chicago Comics and Entertainment Expo (C2E2), que aconteceu neste fim de semana. Sansweet ainda revelou que um box com todos os filmes em Blu-Ray, mais material extra, também será lançado.

"George se mostra muito interessando em fazer os seis filmes de Star Wars em 3D, e eu espero que isso aconteça algum dia em um futuro não muito distante", disse Sansweet. "Atualmente há várias tecnologias diferentes, assim como uma série de críticas sobre filmes que receberam recentemente um tratamento 3D. É preciso escolher a tecnologia correta e ainda calcular os custos para fazer a coisa certa, além de ter um tempo do diretor e do produtor para mergulhar nisso, porque não é só apertar um botão e tudo aparece em 3D", explicou.

Para a alegria dos fãs e colecionadores, Sansweet também disse que os filmes estarão disponíveis em Blu-Ray. "Nós estivemos trabalhando há anos na versão dos seis filmes em Blu-Ray, com bastante material extra. Mas não chamo isso de versão final, porque ainda estamos procurando material", revelou. "Estamos buscando todos os tipos de cenas que nunca foram vistas. Além das coisas que todo mundo já sabe, existem verdadeiros tesouros." Apesar da confirmação do box especial, ainda não há data de lançamento.

Recentemente, a produtora LucasFilm confirmou que está desenvolvendo um seriado animado de comédia de Star Wars. A produção ficará a cargo de Jennifer Hill, vencedora dos prêmios Emmy por seu trabalho no desenho infantil Os Backyardigans, com direção de Todd Grimes (O Segredo dos Animais). Seth Green e Matthew Senreich, produtores de Robot Chicken, também estarão envolvidos na criação da sitcom.