Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?

Salvar alguém não era uma atitude comum para o Imperador Palpatine

Redação Publicado em 04/01/2021, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)

Por que Palpatine salvou Darth Vader após o vilão sofrer ferimentos graves em Star Wars:Episódio III - A Vingança dos Sith? De acordo com o Screenrant, esta decisão está relacionada com Darth Maul.

+++LEIA MAIS: Darth Vader é eleito o maior vilão de Star Wars em revista britânica

Palpatine considerava todos apenas parte do jogo dele, que eram usados ​​e depois descartados. Quando Darth Vader foi ferido em Mustafar, porém, o Imperador esforçou-se surpreendentemente para mantê-lo vivo. 

De acordo com o dublador de Darth Maul, Sam Witwer, Maul impressionou Palpatine ao retornar após ter sido considerado morto - e isso influenciou a decisão de Palpatine.

+++LEIA MAIS: Star Wars no Disney+: 4 maneiras diferentes de maratonar todos os filmes da saga [LISTA]

Em 2013, ele explicou em uma entrevista ao Hollywood.com: "O que é realmente divertido de notar é que Darth Maul, tendo sobrevivido aos ferimentos graves, planta uma semente na cabeça de Palpatine que talvez ele não deva desistir desses caras tão rapidamente. [...] Talvez eles possam sobreviver, talvez eles possam ser algo. Isso é algo que podemos ver acontecendo. Isso finalmente o leva a Darth Vader."

Maul sobreviveu em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, e voltou para se tornar um vilão poderoso. Palpatine sabia que Darth Vader tinha muito mais potencial do que Maul, então decidiu não descartá-lo.

+++LEIA MAIS: Afinal, por que Palpatine queria que Luke Skywalker o matasse? Star Wars: Ascensão Skywalker explicou


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL