Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars revelou que Yoda sabia que os clones se voltariam contra os Jedi; entenda

Um livro de Ataque dos Clones mostrou que o Mestre teve uma premonição da Ordem 66

Redação Publicado em 07/09/2020, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars: A Vingança dos Sith (reprodução: Lucasfilm)
Star Wars: A Vingança dos Sith (reprodução: Lucasfilm)

O novo livro de Star Wars mostrou que o MestreYoda sabia que os Jedi seriam traídos pelo exército dos Clones com a ordem 66 de Palpatine, mas não conseguiu avisar os aliados do perigo (via ScreenRant).

A Lucasfilm publicou recentemente um livro antológico, Stories of Light and Dark, que permite a autores populares a oportunidade de reinterpretar episódios-chave da série animadaStar Wars: The Clone Wars.

+++LEIA MAIS: John Boyega defende trabalho de J.J. Abrams em A Ascensão Skywalker

Uma das histórias mais marcantes, de Jason Fry, é uma adaptação do episódio da 1ª temporada, intitulado "Ambush". Neste episódio, Mestre Yoda se viu envolvido em uma aventura no planeta Rugosa, ao lado de três Clone Troopers.

Já era um episódio favorito dos fãs, mas a história de Fry adiciona mais profundidade a ele, revelando que Yoda recebeu uma visão da Força - uma que claramente o alertou sobre a Ordem 66.

+++LEIA MAIS: Tudo o que queremos muito jogar na expansão de Star Wars para The Sims 4

Yoda achou os clones perturbadores, até porque percebeu que eles eram tratados mais como androides irracionais do que como pessoas; por serem produzidos em massa, tendiam a ser atirados em alvos sem muito interesse em sua sobrevivência e não eram encorajados a reconhecer sua individualidade.

"Feitas para a guerra, essas crianças foram," Yoda refletiu." Feitas aos milhões. Seus criadores os consideram descartáveis." Mas o pior de tudo, no que dizia respeito a Yoda, era uma falha fundamental no caráter dos Clones; um instinto de obediência que ele sentia ter praticamente sido programado neles.

+++LEIA MAIS: Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn

Enquanto ele meditava sobre isso, o novo livro diz que a Força concedeu-lhe a visão de "outra presença - uma que parecia uma vasta tempestade na Força, cheia de malícia e ganância." O Mestre Jedi intuiu que essa tempestade era uma visão do futuro, concedida pela Força, uma de alguma forma associada ao exército dos Clones.

Porém, Yoda não conseguiu entender qual era a tal outra presença. A falha dele de entender que Palpatine estava infiltrado na república e usaria os Clones para destruir a ordem Jedi e dar o golpe para se tornar Imperador. Quando o mestre entendeu a ameaça, era tarde demais.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO