Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: série de Obi-Wan Kenobi com Ewan McGregor está confirmada

“Estamos prontos para começar a filmar no ano que vem", disse a produtora responsável pelo projeto

Redação Publicado em 24/08/2019, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução)

Na última sexta, 23, a Lucasfilm anunciou uma série baseada em Star Wars, na qual Ewan McGregor revive seu papel como o jovem Obi-Wan Kenobi.

Já em andamento, a produção deve chegar ao Disney+, novo serviço de streaming da Walt Disney Studios cujo lançamento no Brasil está marcado para outubro de 2020.

De acordo com a Variety, a produtora Kathleen Kennedy disse ao público da exposição D23 que todos os roteiros já foram escritos. “Estamos prontos para começar a filmar no ano que vem”, revelou.

Ewan McGregor interpretou a versão mais nova do cavaleiro Jedi nas prequelas A Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e Retorno dos Sith (2005). O ator também participou, brevemente, da sequência O Despertar da Força (2015).

Antes dele, o personagem foi vivido por Alec Guinness em Uma Nova Esperança (1977), uma versão mais velha de Obi-Wan que protegia Luke Skywalker.

A nova série de Obi-Wan Kenobi se passará na mesma época do filme Han Solo: Uma História Star Wars (2018), ou seja, entre os eventos de Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005) e Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança (1977), início da trilogia original.

Ainda não há mais informações sobre data de lançamento e restante do elenco.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos