Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, pode dirigir próximo filme da saga

O cineasta foi responsável pelo aclamado último episódio da primeira temporada da série The Mandalorian

Redação Publicado em 17/01/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taika Waititi (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa USA)
Taika Waititi (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa USA)

De acordo com informações exclusivas reveladas pelo The Hollywood Reporter, Taika Waititi, diretor que ganhou destaque em Hollywood nos últimos anos por Thor: Ragnarok e em 2019 por Jojo Rabbit, pode ser o próximo na fila para comandar um novo Star Wars.

Apesar de nem a Disney nem a Lucasfilm terem comentado sobre o assunto, a revelação não chega à tona sem um certo embasamento.

+++Leia mais: Baby Yoda tem nome e pode ser uma menina, indica ator

Waititi, já trabalhou para a Marvel (que faz parte da Disney, assim como a produtora responsável por Star Wars) quando dirigiu o filme mais maluco que Thor já protagonizou, além de ter dirigido o episódio final da primeira temporada de The Mandalorian, pelo qual foi muito elogiado, série na qual também fez a voz do querido androide IG-11.

Há inclusive quem acredite que o programa de sucesso da Disney+, responsável por trazer ao mundo Baby Yoda, serve como um teste para ver como novos diretores se saem no comando de produções maiores do mundo sci-fi criado por George Lucas.

+++Leia mais: Vaza suposto roteiro original de Star Wars: A Ascensão Skywalker - e é completamente diferente da versão dos cinemas

Como é o exemplo de Deborah Chow, primeira mulher a dirigir alguma coisa relacionada a Star Wars e que, após encabeçar um episódio de The Mandalorian, vai comandar a série focada em Obi-Wan Kenobi, com Ewan McGregor de volta ao papel.

Jojo Rabbit, trabalho mais recente de Waititi, filme que ele dirigiu e escreveu, recebeu seis indicações para o Oscar 2020: melhor filme, melhor atriz coadjuvante para Scarlett Johansson, melhor figurino, melhor edição, melhor design de produção e melhor roteiro adaptado.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'