Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Teoria indica onde Luke Skywalker escondeu o famoso sabre de luz de verde

Um usuário da rede Reddit analisou os passos do personagem em Os Últimos Jedi para desvendar o mistério

Redação Publicado em 25/10/2019, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill em Star Wars: O Retorno do Jedi (Foto: Reprodução)
Mark Hamill em Star Wars: O Retorno do Jedi (Foto: Reprodução)

Em Os Últimos Jedi, Luke Skywalker reaparece isolado isola em um templo, no planeta Ahch-To, depois que Kylo Ren mata todos os outros Jedi da geração dele. A partir desse acontecimento, o sabre de luz verde não é mais visto. Mas um usuário do Reddit deduziu onde está a espada laser do personagem e apontou como ela pode aparecer novamente na saga.

Analisando o último longa-metragem da franquia, o perfil RDruner870 aponta a última vez que a arma aparece, em um flashback da Academia Jedi, e relembra que durante a projeção da Força, no treinamento de Rey, Luke está com o sabre de luz azul.

+++ Leia Mais: Teoria indica a morte de dois personagens importantes em Star Wars: Ascensão Skywalker

"A última vez que vimos o sabre de luz verde foi em um flashback do Episódio 8, quando Luke confronta Kylo Ren na Academia Jedi. No final do flashback, a Academia Jedi está pegando fogo e Luke está ao lado de R2-D2 - sem a espada."

Ele também cita um detalhe importante sobre o droide,  exibido em O Retorno do Jedi, e talvez tenha revelado o paradeiro da arma.

"Em O Retorno do Jedi, vimos que o R2-D2 tem um compartimento de armazenamento que segurava o sabre de luz verde de Luke [...] Então, sabemos que o R2-D2 estava com Luke na última vez que vimos o sabre de luz verde e que ele tem a capacidade de armazenar o sabre de luz", escreveu o perfil.

+++ Leia Mais: Star Wars: teoria perturbadora explica a proximidade entre Rey, Luke, Leia e o Imperador Palpatine; entenda

Segundo o usuário, o persoangem será o responsável pelo retorno do sabre de luz verde no próximo filme da saga, A Ascensão Skywalker, que estreia no dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.

"Minha teoria é que em algum momento do Episódio 9, quando parece que toda a esperança está perdida e nossos heróis estão à beira de uma certa derrota, o R2-D2 lançará o sabre de luz verde do compartimento escondido para Rey, que o usará para salvar o dia."