Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Tudo que sabemos sobre a sequência originalmente pensada por George Lucas

Lucas passou a falar mais sobre a sequência após a compra da Lucasfilm pela Disney

Redação Publicado em 03/01/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP)
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP)

O último filme da Star Wars que George Lucas fez foi A Vingança dos Sith (2005). O produtor planejava fazer outros filmes, que continuavam a história de O Retorno de Jedi, sexto capítulo da saga, porém, com a compra da Lucasfilm pela Disney, esse plano acabou de lado e não se concretizou. A informação é do Polygon.

Depois de Star Wars se tornar propriedade da Disney, George Lucas começou a falar alguns detalhes sobre a sequência originalmente pensada por ele. De acordo com MarkHamill, a primeira vez que ele ouviu falar de uma trilogia de sequências foi em 1976, no set de Uma Nova Esperança.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Luke Skywalker é tão poderoso que não precisa de sabre de luz? Teoria de fã acredita que sim

George Lucas havia dito que planejava 12 filmes para a saga, e que o Episódio 9 seria filmado m meados de 2011. E desde então, o criador de Star Wars nunca parou de planejar essas sequências. Veja abaixo alguns detalhes sobre a sequência.


Personagens

Em 2015, durante painel no Tribeca Film Festival, George Lucas explicou que a sequência teria pegado, de certa forma, a história estabelecida pelos romances de UniversoExpandido. O elenco original voltaria e acompanhariam dos dois netos de Anakin, que deveriam ter cerca de 20 nos filmes.

No livro The Art of The Force Awakens, um dos personagens seria uma Jedi, de nome Kira, descrita como "solitária, cabeça quente, esperta, durona". O outro era frequentemente referido como Sam, retratado com um blaster, o que parece indicar sobre ele não ter poderes da Força.

Kira e Sam eventualmente se transformaram em Rey e Finn. 

+++LEIA MAIS: The Mandalorian: Executivo da Lucasfilm pede desculpas após ser criticado por zombar de reação de fã; entenda


As Whills

As sequências de George Lucas introduziriam ao público o “mundo microbiótico”, no qual os espectadores aprenderiam mais sobre a Força e como ela funciona. O produtor planejou se aprofundar na ciência dos midi-chlorians, explicação biológica para a Força que foi mencionada pela primeira vez em A Ameaça Fantasma.

Para o livro Story of Science Fiction, de James Cameron, Lucas explicou que a trilogia teria se concentrado nos Whills, uma forma de vida antiga que se alimentava da Força. De acordo com o criador de Star Wars, eles "são a Força" essencialmente. Os midi-chlorians dentro de seres sensíveis à Força se comunicam diretamente com os Whills, e permite seres superpoderosos controlarem a galáxia.

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg relembra lugares inusitados nos quais já ficou chapado; assista

“Antigamente, eu costumava dizer, em última análise, que isso significa é que somos apenas carros, veículos, para os Whills viajarem [...] Somos embarcações para eles”, disse Lucas.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes