Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stardust: Johnny Flynn conta que recebeu ‘cartas de ódio’ por performance como David Bowie

O ator também falou que o objetivo do filme é mostrar uma fase pouco conhecida do músico

Redação Publicado em 07/01/2021, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
uploads/stardust-bowie-trailer-reprod.jpg
uploads/stardust-bowie-trailer-reprod.jpg

O ator Johnny Flynn revelou que recebeu “cartas de ódio” por causa da performance como David Bowie no filme Stardust. Em entrevista à NME, o artista falou sobre a intenção da produção e a reação do público. (Via NME)

“Quando o trailer saiu, houve algumas semanas de coisas bem pesadas online. Eu não sou muito ligado nas redes sociais, mas eu estava recebendo muitas cartas violentas de ódio e coisas de pessoas dizendo: 'Você interpretou [Bowie] como se ele fosse inseguro.’”

+++LEIA MAIS: David Bowie fez homenagem emocionante a John Lennon com cover de ‘Imagine’; assista

Flynn ainda disse que foi alvo de ofensas homofóbicas, as quais questionaram o fato do personagem usar um vestido. Para o ator, o filme é uma oportunidade de mostrar para o público um lado pouco conhecido do músico, antes da fama como Ziggy Stardust

“Eu estou tão feliz que o filme talvez seja uma educação para pessoas que quebra alguma versão pronta de David que eles têm na mente. Isso por si só parece uma justificativa para fazer isso, para colocar uma luz no David que você não viu”, disse o artista. 

+++Leia mais - Under Pressure: Brian May conta como foi difícil gravar com David Bowie

Flynn ainda falou sobre o fato do filme não conter os grandes hits de Bowie. Apesar de não terem o apoio dos responsáveis pelo patrimônio do músico, o ator explicou que o longa-metragem não tinha o objetivo de ser um grande musical, como Bohemian Rhapsody

“[O diretor Gabriel Range] viu patrimônios e banda se envolverem em outros projetos antes e meio que homogeneizar as coisas. Então, eu sabia que ia decepcionar algumas pessoas e não foi uma escolha fácil fazer o filme [...] foi muito mais interessante do que fazer um musical de jukebox de grandes sucessos. Eu acho que as pessoas pensam que esse é um filme biográfico cínico na linha de Bohemian Rhapsody ou Rocketman, então eles ficam ofendidos com a ideia de que não é”. 

Stardustestreou nos cinemas no dia 25 de novembro - o mesmo dia em que chegou ao video on demand e demais serviços digitais.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL