Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Stay Away’ do Nirvana vira ‘Stay Inside’ em campanha contra coronavírus

A clássica faixa do Nirvana de 1991 ganhou uma nova versão para tentar conscientizar as pessoas sobre higienização

Redação Publicado em 23/03/2020, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP)
Kurt Cobain (Foto: AP)

Com a mobilização para tentar conter a propagação do coronavírus, vários artistas ao redor do mundo têm aproveitado a quarentena para recriar alguns clássicos, a fim de conscientizar as pessoas da importância de lavar as mãos nesse momento. 

++ LEIA MAIS: Coronavírus, medo e incerteza: a importância da arte em momentos de caos [ANÁLISE]

Desta vez, um artista no YouTube, Urian Hackney, filmou a si mesmo fazendo uma paródia de "Stay Away" do Nirvana para "Stay Inside". No registro, o músico grava as diferentes partes da música, bateria guitarra e baixo. 

Na letra, ele reformula para "Limpe todas as superfícies (eu desinfecto!) / Abasteça arroz e feijão (eu desinfeto!)" e, no refrão, "Stay Inside".  A clássica faixa do Nirvana, "Stay Away", aparece no disco Nevermind, de 1991. Assista ao vídeo abaixo:

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher faz paródias com clássicos do Oasis e pede para fãs lavarem as mãos; assistaa

Durante o isolamento social, vários outros músicos têm realizado transmissões ao vivo para manter os fãs entretidos. Chris Martin, do Coldplay, Bono, do U2, e Yungblud transmitiram shows nas próprias casas ou estúdios. No Brasil, Ludmilla, FP do Trem Bala e o DJ Rennan da Penha também aderiram à ideia. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ATRAÇÃO DO LOLLAPALOOZA 2020