Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King escolhe a melhor história de terror que já leu: ‘As minhas não chegam perto’

Autor dos clássicos O Iluminado e A Dança da Morte, King elencou a obra que o inspirou a escrever

Redação Publicado em 29/05/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Stephen King (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Stephen King é um dos escritores de terror mais aclamados da indústria literária. Muitos autores modernos que escrevem sobre o gênero o veem como uma figura para se inspirar. No entanto, para King ser o que é, ele também estudou outros figurões que vieram antes dele. 

+++ LEIA MAIS: Stephen King lista 5 filmes de terror essenciais; confira

Uma das obras mais clamadas do autor, por exemplo, é N.. Em uma entrevista,King revelou qual foi o título da história de terror que o inspirou e porque a considera uma das melhores narrativas já feitas.

"A minha não é nem de longe tão boa quanto The Great God Pan, de Arthur Machen - que é uma das melhores histórias de terror já escritas. Mas eu adorei a chance de colocar um comportamento compulsivo em uma narrativa cheia de monstros. Achei uma boa combinação", explica o autor de sucessos como O Iluminado e It: A Coisa

The Great God Pan é um aclamado romance vitoriano que narra a história de uma mulher chamada Mary, capaz de ver em outro reino, graças às invenções de um cientista louco. O resto é histsória. A ficção é frequentemente comparada à Lovecraft devido ao foco em monstros de outros mundos, religião e o medo do desconhecido. 

+++ LEIA MAIS: Stephen King se desculpa por ‘ter previsto’ o coronavírus e Trump nos livros; entenda

Segundo registrado pelo Cheat ShetKing comparou os dois autores: "Quanto a Machen vs. Lovecraft: com certeza, Lovecraft é melhor, porque ele fez mais com esses conceitos, mas The Great God Pan é mais fácil de ler. E Machen estava lá primeiro. Ele escreveu "Pan" em 1895, quando HPL tinha cinco anos". 

+++ LEIA MAIS: Como H.P. Lovecraft criou as bases do terror moderno na cultura pop [ANÁLISE]

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION  ROLLING STONE