Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King marca data da sequência de O Iluminado

Doctor Sleep será lançado mais de 35 anos após o romance que deu origem ao clássico filme de Stanley Kubrick

Redação Publicado em 20/09/2012, às 13h01 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King lança em novembro, nos Estados Unidos, </i>11/22/63</i> - AP
Stephen King lança em novembro, nos Estados Unidos, </i>11/22/63</i> - AP

Origem de algumas das mais marcantes cenas da história do cinema, o romance O Iluminado terá continuação escrita por Stephen King. Doctor Sleep, ainda sem tradução para português, será lançado no dia 24 de setembro de 2013, segundo noticiou o próprio autor em comunicado postado no seu site oficial.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O livro original, que inspirou o clássico filme de Stanley Kubrick protagonizado por Jack Nicholson, foi publicado em 1977, três anos antes da versão cinematográfica.

Mais de 35 anos depois, enfim, chega a sequência escrita por King, que já revelou alguns trechos do novo romance durante palestra em uma universidade britânica em setembro do ano passado.

Em julho deste ano, o jornal Los Angeles Times chegou a noticiar a possibilidade de uma prequel de O Iluminado. O longa contaria a história anterior à chegada do escritor Jack Torrance (Jack Nicholson) com sua família ao hotel macabro onde o enredo de insanidade e perseguição se desenrola.