Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King morreu apenas uma vez em um filme de terror; relembre

Apesar de ter feito diversas aparições especiais em filmes e séries, Stephen King só morreu em clássico de 1982

Redação Publicado em 22/12/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Agostini/ Invision/AP
Evan Agostini/ Invision/AP

Stephen King, mestre do terror inquestionável, é um dos autores mais traduzidos do mundo, com livros premiados e tem grandes sucessos nas adaptações cinematográficas, mas existe outra área com a qual King está muito acostumado.

+++ LEIA MAIS: 8 mais aterrorizantes adaptações do Stephen King para cinema e TV [LISTA]

Ao longo da carreira, o autor fez diversas participações especiais em filmes e séries, aceitando papéis pequenos ou atuando em suas próprias produções - mais pela diversãodo que pelo talento. Mas, em todas as produções que participou, King só morreu na tela uma única vez. O fato aconteceu na memorável produção Creepshow, um clássico de horror de 1982, conforme relembrou o ScreenRant.

Dirigido por George Romero e escrito pelo próprio King, Creepshowescalou King para seu primeiro e único papel principal na história "The Lonesome Death of Jordy Verrill". Stephen fez um trabalho decente, considerando que o personagem deveria adicionar comicidade ao terror.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 

Jordy é um caipira que encontra um meteoro em sua propriedade e decide tocá-lo. Obviamente, isso faz com que ele seja infectado por um tipo de planta de crescimento rápido, o que faz com que, no fim, Jordy decida tirar a própria vida para não ser absorvido pela planta.

E apesar da atuação de  Stephen King em Creepshownão ser digna de prêmio, ela ficou marcada como a única vez que o escritor morreu na tela.

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL