Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King recebe reclamações de pessoas que se sentem ‘dentro de um livro de Stephen King’ durante quarentena

A Dança da Morte, romance publicado em 1978, tem uma história bastante parecida com a que vivemos agora...

Redação Publicado em 09/04/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Stephen King (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

As dezenas de histórias de terror de Stephen King imaginaram praticamente qualquer cenário possível de calamidade humanitária. Inclusive uma pandemia viral; The Stand (em português, A Dança da Morte) trouxe, em 1978, uma doença contagiosa mortal.

Muita gente vê a novela encaixada nos dias de hoje, com a pandemia de COVID-19 e a quarentena contra coronavírus. Chegaram a ir até o escritor, contar que sentem-se dentro do livro. “Me disseram: ‘Nossa, parece que estou numa história de Stephen King,” relatou o autor. “Minha única resposta para isso é ‘desculpa.’”

+++LEIA MAIS: O que a 'gripe' de A Dança da Morte, de Stephen King, tem em comum com pandemia de coronavírus?

Para ele, porém, o caos do coronavírus não é surpresa, pois uma epidemia “está destinada a acontecer,” acredita. “Nunca existiram dúvidas de que na nossa sociedade, em que viagens são parte do dia a dia, cedo ou tarde teria um vírus que se espalharia rapidamente.”

Quanto ao COVID-19, King explica que afetou diretamente seu livro atual. A nova história, a ser publicada em 2021, passaria em 2020. Porém, tudo gira em torno de um cruzeiro. “Então, isso veio, e eu não acho que ninguém vá a cruzeiros este ano.” Precisou mudar para 2019, “quando as pessoas ainda podiam se reunir, e a história só funcionará assim.”

+++ LEIA MAIS: Os 6 filmes mais bizarros de Stephen King: máquina de passar roupa assassina e tartaruga vomitando mundos em It: A Coisa

+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK