Pulse

Stephen King também não gostou da série Under The Dome e pede ajuda à Netflix

O mestre do horror ficou feliz que o serviço "salvou" uma de seus séries, e quer que faça isso com outra

Redação Publicado em 14/06/2019, às 16h49

None
Under the Dome (Foto: Reprodução)

Stephen King, mestre do horror, lançou seu livro Under the Dome (Sob a Redoma) em 2009. Rapidamente, a história tornou-se um clássico, e em 2013 ganhou uma adaptação para a TV. O programa, desenvolvido para a CBS por Brian K. Vaughan, durou três temporadas. A série foi cancelada pois tinha um alto custo (cerca de US$ 3 milhões por episódio) mas uma baixa audiência.

E não foi apenas ao público que a produção não agradou. King, o autor da história original, achou a adaptação fraca, e mostrou isso em um tweet publicado nesta semana, no qual disse que queria que a série fosse refeita. “Que tal a Netflix trazer de volta Under the Dome, mas começando do 0 e realmente adaptando o livro?”, escreveu.

Sob a Redoma conta a história de uma cidade norte-americana, Chester’s Mill, que um dia, sem motivo aparente, foi isolada do resto do mundo por uma redoma invisível. Ninguém sabe o que é o campo de força, ou da onde veio, ou se vai sumir um dia.

O desejo de King em ter uma série feita pelo serviço de streaming vem alguns dias depois dele tecer elogios à Netflix pela terceira temporada de Designated Survivor, outra de suas obras. As duas primeiras eram do ABC Channel. “A temporada feita pela Netflix para Designated Survivor é determinada, complexa e envolvente. Livre das restrições de uma rede de televisão, o elenco e a equipe estão claramente empolgados. É um entretenimento excelente”, escreveu o autor em seu Twitter.

E, nas telonas, outro clássico de Stephen King ganhará uma adaptação.O Iluminado (que teve um filme em 1980 pelas mãos de Stanley Kubrick) ganha uma continuação em Doutor Sono. A produção chega aos cinemas no dia 7 de novembro, e tem como diretor e roteirista Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill. 

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso