Stephen Norrington prepara reboot de O Corvo

Cineasta do primeiro Blade entregou roteiro que teria agradado ao estúdio

Da redação Publicado em 22/10/2009, às 09h48

O cineasta e expert em efeitos especiais Stephen Norrington, responsável pelo primeiro filme da franquia Blade, entregou um roteiro para a nova adaptação de O Corvo, HQ de James O'Barr, aos executivos da Relativity Media - e eles gostaram do que viram. A informação é do site especializado Mania.

Norrington - desde A Liga Extraordinária, de 2003, afastado da cadeira de diretor - prepara o filme para a mesma companhia de Zumbilândia, sucesso da recente safra norte-americana. O site da revista Empire informa que a produção não será um remake, e sim um recomeço, "com novo personagem e enredo", para a saga do personagem interpretado, no filme de 1994, por Brandon Lee, filho de Bruce Lee.

O protagonista foi morto, em 1993, por um disparo acidental enquanto gravava cenas de O Corvo. Assim, os bastidores do primeiro filme seguem a linha trágica da obra, que conta a história de um homem assassinado, junto à sua noiva, um dia antes do Halloween (a "Noite do Demônio") - e que volta dos mortos, guiado por um corvo, em busca de vingança, adotando feições góticas que lembram uma versão mais melancólica do Coringa de Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas).

A franquia ganhou uma série de TV e mais três títulos cinematográficos, todos com repercussão bem mais moderada do que o original: A Cidade dos Anjos (1996), A Salvação (2000) e A Reencarnação (2005).