Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephenie Meyer se inspirou em super-heróis da Marvel para criar Edward Cullen na saga Crepúsculo

A autora adorava ver a animação dos X-Men nos anos 1990 e diz que Homem de Ferro é o melhor filme já feito

Redação Publicado em 22/12/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo (Foto: Reprodução via IMDB)
Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo (Foto: Reprodução via IMDB)

A romancista Stephenie Meyer revelou, em 2009, que se baseou em alguns super-heróis da Marvel para criar Edward Cullen e família na saga Crepúsculo.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a autora disse que clássicos da literatura a inspiraram, como Jane Eyre, de Charlotte Brontë, e Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. Mas, além disso, ela também tirou ideias da cultura pop, incluindo duas franquias da Marvel em especial: a animação dos X-Men nos anos 1990 e a franquia do Homem de Ferro.

Especificamente, Meyer disse que o primeiro influenciou sua caracterização de Edward e família. “Isso é loucura, mas aqueles desenhos animados que passavam no sábado de manhã?”, disse ela. “Sempre fui fascinada pelos X-Men. Adoro a ideia de um grupo de pessoas e todas elas são muito boas em alguma coisa. Elas são especiais, mas são mais fortes quando trabalham juntas.”

+++LEIA MAIS: Os melhores apelidos que Homem de Ferro deu para outros super-heróis - e todos explicados [LISTA]

“Eu acho que isso realmente entrou em jogo quando eu estava inconscientemente criando a família Cullen. Embora eu certamente não estivesse pensando sobre Ciclope enquanto escrevia sobre eles, acho que estava nas camadas mais abaixo”, continuou.

Meyer afirmou que Robert Downey Jr. também inspirou Crepúsculo. Ao discutir sobre ele, a autora citou o papel dele no primeiro filme do Homem de Ferro: “Não é o melhor filme que já foi feito?”

“É assim que você deve se sentir depois de ver um filme. Você entra, fica animado e sai mais animado ainda”, concluiu.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL