Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steve Aoki e Lil Jon planejam filme e disco juntos

"Temos uma boa química como amigos e como compositores", afirma o DJ

Dan Hyman Publicado em 10/06/2012, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Aoki e Lil Jon - AP
Steve Aoki e Lil Jon - AP

No ultimo Natal, Steve Aoki estava se preparando para uma viagem para esquiar com a família quando recebeu uma ligação inesperada do amigo, rapper e produtor Lil Jon. Dias depois, eles descobriram que estavam indo para o mesmo lugar, a Mammoth Mountain, no fim do ano. “Fui para o aeroporto e o Aoki estava no mesmo voo”, conta Jon, rindo. “Nossas famílias acabaram saindo juntas todos os dias, esquiando, fazendo snowboard, jogando jogos de tabuleiro. Ele me ensinou a jogar pôquer.”

Nos últimos anos, Aoki e Jon iniciaram um improvável “bromance”. “Você sabe quando tem uma conexão com certas pessoas”, diz Aoki. “Temos uma boa química como amigos e como compositores. Ele é um cara muito legal, muito pé no chão. É fácil trabalhar com ele.” O DJ começou a trabalhar com música quando era estudante em Santa Barbara, e cresceu em Newport Beach, Califórnia; o pai dele era um lutador japonês que acabou lançando a rede de restaurantes Benihana.

Representante da cena hip-hop de Atlanta nos anos 90, Jon estourou em 1997 com "I Like Dem Girlz", com o East Side Boyz. Ele se tornou o ícone do crunk, lançando vários hits. Aoki afirma que conheceu o trabalho de Jon como a maioria das pessoas – por meio dos vídeos dele. Depois do primeiro encontro (quando ou onde nenhum dos dois lembra exatamente), os dois imediatamente começaram a trabalhar em músicas juntos. Em 2010, Aoki escreveu “What a Night” para o disco Crunk Rock, de Jon, e o rapper cantou em "Turbulence", parceria de Aoki com Laidback Luke, e em “Emergency”, do disco de estreia do DJ, Wonderland (2012).

No feriado do Memorial Day, em 28 de maio, em Las Vegas, a amizade dos dois se tornou pública: eles tocaram no hotel Encore, fazendo participações nos shows um do outro. Jon diz que sua identificação com a música eletrônica é natural. “Eu era DJ de house bem antes – eu não sou novo no house”, ele diz. “Não importa que tipo de artista você seja, você gosta de música boa. É por isso que sou capaz de me divertir com Aoki. Usher canta com o David Guetta. Como artistas, gostamos de música boa.”

Os dois revelaram à Rolling Stone EUA que estão começando a planejar um filme estrelado por ambos, além de um disco. Teasers do filme devem ser lançados no final do ano.