Steve Brown, produtor do Wham!, Elton John e mais, morre aos 63 anos

O produtor foi homenageado nas redes sociais

Redação Publicado em 03/01/2021, às 13h00

None
Steve Brown (Foto: Reprodução/Twitter)

No último sábado, 2 de janeiro, a banda The Cult usou as redes sociais para anunciar a morte de Steve Brown, famoso produtor musical de grandes artistas, como Elton JohnWham!Manic Street Preachers. O britânico tinha 63 anos e a causa da morte não foi divulgada. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Produtor de Nevermind, do Nirvana, não acredita que o disco teria o mesmo impacto atualmente

A banda The Cult, que também contava com a ajuda do produtor nos discos, escreveu no Twitter: “Estamos profundamente tristes em saber do falecimento do lendário produtor Steve Brown. Ele foi extremamente influente na evolução do The Cult e estará para sempre entrelaçado em nosso DNA. Nossas mais profundas condolências à família de Steve, nossos corações estão com você.”

Nicky Wire, do Manic Street Preachers, também prestou homenagem ao produtor, que trabalhou no álbum Generation Terrorists, de 1992: “É muito triste saber da morte de Steve Brown, porque nos divertimos muito trabalhando com ele. Ele nos ensinou tanto - tantas memórias e histórias - ‘Motorcycle Emptiness’ foi sua obra-prima conosco, mas ele produziu muito mais - amor e pensamentos com sua família e amigos”.

+++LEIA MAIS: Após decretar a morte do rock, Gene Simmons reflete sobre defeitos das bandas atuais

Billy Duffy, do The Cult, também prestou homenagem a Steve Brown: “É muito triste ouvir sobre Steve ou como o conhecíamos afetuosamente... ‘Bodger Brown’. Quem sabe como teria sido a carreira do The Cult se não tivéssemos trabalhado com ele... Eu realmente acredito que ele era o homem certo na hora certa”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL