Steve Carell não voltará no último episódio de The Office, diz criador

Greg Daniels ainda afirma que tentou escapar das comparações com o fim da versão inglesa do seriado, “mas acabamos fazendo algo similar”

Rollign Stone EUA Publicado em 02/05/2013, às 17h24 - Atualizado às 19h52

Steve Carell - galeria
AP

Steve Carell não irá voltar à Dunder Mifflin quando o seriado The Office chegar ao último episódio no dia 16 de maio. Quem garantiu isso foi o próprio showrunner da série, Greg Daniels, em uma conferência por telefone com jornalistas, reportou a US Weekly.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Eu acho que o Steve sentiu, e eu concordo com ele, que o episódio 'Goodbye, Michael' foi a sua despedida e ele não queria se sobressair ao final que os outros personagens merecem”, disse Daniels.

Carell saiu da série após sete temporadas, quando Michael Scott deixou a cidade de Scranton para casar-se com Holly Flax, no Colorado.

Embora houvesse rumores de que Carell voltaria para o último episódio de The Office, eles todos carregavam mais incertezas do que respostas. “Nós temos esperanças, mas eu não acho que [Carell] voltará”, disse o presidente da NBC, Robert Greenblatt, em janeiro. “Ele saiu da maneira que queria e, ele e Greg conversaram sobre isso. Eu não acho que ele vá voltar. Talvez ele faça uma aparição, mas isso comprometeria a agenda dele.”

Daniels ainda revelou alguns detalhes sobre o que vai acontecer no fim de The Office, dizendo que “depois de tentarmos vencer o final [da versão britânica], dos mais diversos jeitos, nós acabamos fazendo algo similar”. A série original de Ricky Gervais foi concluída com os personagens reunidos após se tornarem estrelas de um reality show.