Steve Harris lançará disco em setembro

British Lion é o primeiro trabalho solo do baixista do Iron Maiden

Redação Publicado em 18/07/2012, às 16h52 - Atualizado às 16h55

Steve Harris
Divulgação

Steve Harris, baixista, fundador e principal compositor do Iron Maiden, irá lançar seu primeiro disco solo. O músico aproveitou os intervalos entre turnês e compromissos de sua famosa banda para compor British Lion, que chegará às lojas em 24 de setembro.

Em 2008, viajamos a bordo do Ed Force One, avião do Iron Maiden. Saiba como foi.

“Eu sempre me orgulhei de ser britânico. E não vejo qualquer razão para que não pudesse ser. Não é como se eu estivesse carregando uma bandeira ou tentando pregar, não é uma declaração política”, disse Harris sobre o nome do disco, em um comunicado. “É como apoiar o time de futebol de onde você vem. Acho que o nome oferece um imaginário realmente forte também, então, para mim, isso se encaixa com o som.”

A mixagem ficou a cargo de Kevin Shirley, que já trabalhou com Led Zeppelin, Journey, Rush e o próprio Iron Maiden. O vocalista Richard Taylor e o guitarrista David Hawkins fazem parte da banda de apoio.

O Iron Maiden está atualmente em turnê pelos Estados Unidos e Canadá com a Maiden England Tour, que remete aos clássicos shows que promoveram o álbum Seventh Son of a Seventh Son, de 1988.

Conheça abaixo o repertório de British Lion:

1 - “This is My God”

2 - “Lost Worlds”

3 - “Karma Killer”

4 - “Us Against the World”

5 - “The Chosen Ones”

6 - “A World Without Heaven”

7 - “Judas”

8 - “Eyes of the Young”

9 - “These Are the Hands”

10 - “The Lesson”